Seguidores

Trocando figurinhas...

Salve, salve, galera do vestibular!
Como alguns já sabem, eu também estou me preparando para o vestibular (mais uma vez). Compreendo que seja uma etapa digamos "conturbada" e que muitos tenham que dividir o tempo de estudo com várias outras atividades. Sei bem o que é isso, já que trabalho, estudo e dou conta de uma casa e de um marido (rs). Acontece que quando temos um objetivo e almejamos galgar outros espaços é necessário traçar as prioridades e "partir pra dentro" com a nossa força de vontade e dedicação. Acredito que seja indispensável um bom plano de estudos. Nele, nós estabelecemos o tempo de estudo diário (preferencialmente) e o quanto precisamos nos dedicar especificamente para cada disciplina, tendo em vista nossas dificuldades e as específicas do curso para o qual estamos concorrendo a uma vaga. No meu caso, tendo como uma das prioridades passar no vestibular, abri mão de algumas atividades que exigiriam muito do meu tempo. Ainda assim, para que eu possa dar conta de todas as atividades atuais, preciso acordar bem cedo (por volta das 5h/6h). Para cada dia da semana, tenho uma ou duas disciplinas à espera. Claro, lembrando que sou formada em Letras! Leio um capítulo da apostila (ou dois), aproveitando para marcar as informações mais relevantes e fazer algumas anotações. Se você não tem todo o tempo do mundo como eu, não se preocupe! Neste caso, o mais importante é manter o ritmo de estudo, dentro do horário possível. O próximo passo é tentar resolver a máxima quantidade de questões, sobretudo as de vestibulares anteriores. Não raras são as vezes em que carrego apostilas para a rua (sugestão: nunca vá a uma consulta médica, a um banco ou a qualquer outro lugar em que se forme fila, sem alguma apostila...rsrs). Cara, o meu ônibus não tem hora pra passar...Tipo assim: papo de uma ou duas horas esperando por ele! Ufa! Desabafei! Resultado: Samara sentada no chão, no banco ou em pé, resolvendo...QUESTÕES! Ah, e preciso dizer que vestibulando não vai ao WC sem a sua apostila?! (Hahahaha) Outra coisinha: não deixe que as dúvidas intimidem você; elas são importantes justamente para que você possa reparar as incongruências. A questão é não desistir...Não se sinta o verme do cocô do cavalo do bandido, filho (a)! Esgote todas as possibilidades: professor, material didático, 0800, amiguinho nerd, google, lâmpada mágica etc.
Enfim, esta página foi criada para que nós, vestibulandos de plantão, possamos trocar figurinhas sobre o árduo processo de preparação para o vestibular. Sempre que possível, vamos compartilhar as nossas estratégias, experiências e dificuldades. Acredito que essa é uma boa maneira de motivar um ao outro. Sucessoooo! =)=)=)

Um comentário:

  1. E então, meu povo e minha pova, como vcs se organizaram com os estudos? Td certin, numa boa? Se vcs tiveram bastante dúvidas...ÓTIMOOOOO! Esta é a hora, pois vcs ainda terão muitos sábados pela frente até os dias das provas e poderão caçar os profes no Polo!!
    Hoje foi meu dia de enfrentar a Física...Cara, quase acabou com o meu casamento!! Hahahaha (Coitado do meu marido, q é profe de Física...) Vou dar uma dica: se vc tem dificuldade ou se vc não tem dificuldade, o lance é cair nas questões, pq é incrível como cada questão é uma questão na Física. Quando vc pensa q captou o esquema numa questão, lá vem outra com um detalhezinho desgraçado...Por isso, qnt mais questões feitas, mais familiarizados ficamos com os diferentes tipos de questões. E nada de desistir da Física, hein!! Bjns

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.