Seguidores

Orientação

Aos orientandos 2012.

Antes de tudo, gostaria de registrar o meu contentamento com o nosso primeiro contato. Tenho boas expectativas para este ano e espero que vocês estejam entusiasmados com o PVS VRE 2012, já que toda a equipe envolvida neste trabalho almeja propiciar condições favoráveis ao sucesso dos alunos. Para tanto, lançamos mão de recursos tais como a Orientação Acadêmica, o 0800, os Simulados e outros, além de aulas e materiais de qualidade. Contudo, esse trabalho não pode ser uma via de mão única, tendo em vista que é de fundamental importância o esforço e a dedicação de vocês. Esperamos sinceramente poder ajudá-los durante mais esta jornada, inclusive como motivadores, para que não assistamos a uma triste cena de evasão.

5 comentários:

  1. Queridos orientandos VRE 2012

    Vejam a postagem sobre ISENÇÃO DE TAXA e SISTEMA DE COTAS DO CEDERJ em "De olho nas datas, vestibulando!". Saiba quando, o que e como fazer!

    Bjns!

    ResponderExcluir
  2. Olá, meus queridos? Como vai a semana? Espero que todos estejam conseguindo se organizar com os estudos!

    Para quem ainda não escolheu a língua estrangeira e está na dúvida de como fazê-lo...

    Você precisa entrar em contato com o tutor da língua estrangeira escolhida que está responsável pelo Polo de Volta Redonda.

    Tutora de Espanhol: Vanessa Rodrigues
    Você pode ligar para o 0800 e falar com ela às quintas e sextas, das 17h às 21h.

    Tutora de Inglês: Ingrid Pereira
    Você pode ligar para o 0800 e falar com ela às terças e quintas, das 17h às 21h.

    Bjns,
    Profa. Samara Fla.

    ResponderExcluir
  3. Caros,

    como vai a vida de vestibulando?

    Bem, sabendo que uma das questões mais intrigantes da vida de um vestibulando tem a ver com a escolha do curso/da carreira, começaremos uma etapa de orientação vocacional. Para começar estou enviando alguns links de páginas nas quais vocês encontrarão textos, depoimentos e vídeos sobre essa questão. Não deixem de ver!


    1. Informações interessantes sobre CARREIRAS para quem ainda não se decidiu e para aqueles que quiserem se informar melhor:

    "Escolha sua profissão": Muito interessante, com vídeos e depoimentos de profissionais de diversas áreas http://www.escolhasuaprofissao.com.br/index.jsp

    "Algo Sobre": Guia de profissões bem completo http://www.algosobre.com.br/guia-de-profissoes/

    "Guia do Estudante": Profissões - talvez o mais completo, mas não tem vídeo, apenas textos. http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/

    2. Vejam a apresentação "A escolha da profissão - Como fazer?" neste link: http://www.proficiencia.org.br/IMG/pdf/doc-10.pdf (e em pdf anexo). Fala muito sobre o momento da decisão, a necessidade do autoconhecimento para fazer a escolha e também traz algumas informações sobre o mercado de trabalho.

    Bjns,
    Profa. Samara Fla.

    ResponderExcluir
  4. AVISOS AOS ALUNOS DO PRÉ-VESTIBULAR SOCIAL DE 29.03.2012

    1. UERJ, UEZO e ABM D. Pedro II/CBMERJ

    Vestibular Estadual 2013
    1º Exame de Qualificação
    Inscrições: 03 a 25/4
    Segundo o site www.vestibular.uerj.br “Por determinação do Comandante Geral da PMERJ, a UERJ não realizará processo seletivo para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2013. Sendo assim, somente participarão do Vestibular Estadual 2013 as seguintes instituições: UERJ, UEZO e ABM D. Pedro II/CBMERJ.”

    2. UFJF – Campus Governador Valadares
    Giovanni Garcia Mannarino, tutor de História de Barra do Piraí informa: “Ocorrerá uma prova já para o segundo semestre deste ano. Serão abertas vagas nos seguintes cursos: Medicina (50), Odontologia (40), Farmácia (40), Fisioterapia (30), Nutrição (40), Direito (50), Economia (50), Administração (50) e Ciências Contábeis (50). O período para pedidos de isenção da taxa do vestibular ocorrerá a partir de 26/03 até 02/04. O edital completo do concurso sairá no início de abril. Acredito que seja uma oportunidade interessante para aqueles alunos que possuem disponibilidade de morar fora. Mais informações: http://www.ufjf.br/secom/2012/03/22/conselho-de-graduacao-aprova-vestibular-de-inverno-para-governador-valadares/

    3. UFMG

    Edson Douglas, tutor de Redação, Duque de Caxias – Jardim Primavera informa: “A UFMG vai abrir o processo de isenção de taxa do seu Vestitbular 2013 entre os dias 02 e 20/04. O aluno pode obter isenção total ou parcial do valor que, em 2011, foi de R$ 95,00. Mais detalhes: http://www.ufmg.br/copeve/site_novo/index.php ”

    4. Rodrigo Magalhães, tutor de Geografia, Duque de Caxias- Jardim Primavera, sugere.
    “uma aula de campo para os alunos do PVS. Está em cartaz no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica (rua Luis de Camões - Praça Tiradentes, RJ), a exposição "Chaplin e sua imagem". A apresentação se refere à vida, obra e filmes de Charles Chaplin. O conteúdo da exposição possui uma grande riqueza de informações e imagens. Seria uma bela oportunidade para um trabalho interdisciplinar entre Geografia, Língua Portuguesa e História (principalmente).

    5. Karla Karina, tutora de Geografia, Itaboraí, informa: “No dia 02 de abril, às 16 horas, haverá um debate na UERJ/FFP sobre a construção do Porto do Açu/São João da Barra, que vem trazendo inúmeros conflitos sócioambientais. É uma temática importantíssima, sobretudo para a área de Geografia. A temática pode ser abordada nos vestibulares, que exploram bastante as atualidades. Para quem mora perto, vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Olá, galera do vestibular!

    Sei que muitos ainda podem estar perdidos quanto à elaboração de um bom plano de estudos. Aliás, ORIENTANDOS DA PROFA. SAMARA FLA, vocês conseguiram
    elaborar o plano que eu havia pedido na última reunião? Estou aguardando as dúvidas...Recomendo o vídeo do link abaixo! Ele foi elaborado pela tutora Elisiene Barbosa, do polo de Nilópolis, minha terrinha!

    http://youtu.be/OQ3ol2oKWrU

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.