Seguidores

Inscrições para o Pré-Vestibular Social do CEDERJ

Fundação Cecierj oferece 6.400 vagas
para o Pré-Vestibular Social

Inscrições começam nesta terça-feira,
dia 24 de abril, e vão até 7 de maio.

Chegou a hora de aproveitar mais uma oportunidade de se preparar gratuitamente para o Enem e provas de acesso às universidades. Abrem nesta terça-feira, 24 de abril, até 7 de maio, as inscrições para 6.400 vagas destinadas ao Pré-Vestibular Social (PVS) Intensivo da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). As vagas estão distribuídas por 56 polos de estudo, localizados em mais de 30 municípios, beneficiando todas as regiões do Estado do Rio.
O Pré-Vestibular Social é voltado àqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório e que estão no último ano do ensino médio ou que já o tenham concluído. Alunos matriculados no penúltimo ano do Ensino Médio em unidades escolares da Secretaria Estadual de Educação também podem se inscrever. A escolha dos alunos é feita por meio de uma seleção socioeconômica. As aulas acontecerão de junho a dezembro de 2012.


Como se inscrever

As inscrições vão até o dia 7 de maio e são recebidas pelo site www.pvs.cederj.edu.br. Após se inscrever pelo site, o candidato (ou portador) deverá depositar em urna coletora em qualquer polo ou enviar pelos Correios, um envelope identificado com o código do pedido de inscrição, contendo cópia dos documentos relacionados na mesma página de inscrição na internet.No site do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj (www.pvs.cederj.edu.br) estão disponíveis também a listagem com os endereços dos polos, horários de funcionamento para entrega de documentos e todas as informações sobre o curso e o processo de seleção.

Disciplinas e aulas

Os dias e horários de aulas do curso variam de acordo com o polo escolhido, podendo ser aos sábados, durante todo o dia, ou duas a quatro vezes por semana, com aulas à tarde ou à noite. Haverá aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês e Espanhol.
O Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj é um curso gratuito, incluindo o material didático, e desde a sua fundação já atendeu mais de 100 mil alunos. Nas três últimas edições do Vestibular foram 2.989 estudantes aprovados em um dos cursos de graduação a distância do Consórcio Cederj e que, consequentemente, tiveram acesso às universidades públicas do Rio de Janeiro: Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ (Rural), Uni-Rio e Cefet. A Fundação Cecierj é um órgão ligado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.